Montanhas de Vidro
"Seu dever na vida é salvar seus sonhos"
- Amedeo Modgliani
E se as Montanhas de Vidro realmente existíssem?
Certamente seriam uma obra-prima da natureza, colossais o suficiente para não serem transferidas ao Museu de História Natural em Londres, intrigantes o bastante para levantar dúvidas sobre sua origem.
Foram criadas pela Mãe Natureza, pelo ser humano ou por seres extra-terrestres? Imagino que uma sequência de gêisers só com areias do deserto, tal qual uma explosão de lava vulcânica, fossem imediatamente derretidos pela potência de um calor solar muito forte, como se o Sol se aproximasse ao máximo da Terra.
No melhor estilo Arte Reduzida, fiz a construção do que seriam as Montanhas de Vidro com toda licença que minha falta de técnica me permite. A arte abstrata também tem aqui a sua vez, assim como a tentativa (apenas a tentativa, ok?) de recriar algo que se aproxime do jogo de claro e escuro que o mestre Michelangelo Merisi, o Caravaggio, fazia soberbamente.
É possível observar o "vidro" aonde as pinceladas de tinta preta falharam propositalmente, tinta preta essa que representa a falta de luz.
Uma paisagem repleta de Montanhas de Vidro sob o Sol do meio dia seria impossível de se observar sem o uso de um potente óculos escuro.
É assim que retratei essas Montanhas de Vidro que só existem na minha imaginação - no cair da noite, com uma iluminação especial e discreta, como se o retratista não quisesse incomodá-las depois de um dia escaldante.
Lindas 👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluirA surpresa do inusitado!!! 👏👏👏
ResponderExcluir